Campanha Nacional de Multivacinação inicia neste sábado em Lauro Müller

Começa em todo o Brasil, no próximo dia 24 (sábado) a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Esquema Vacinal dirigido às crianças de zero a cinco anos incompletos. O primeiro dia da campanha, no sábado, também é o Dia D, e por isso a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller estará atendendo nas unidades de saúde do Centro e do Distrito de Guatá, das 8 horas às 17 horas.

O objetivo dessa campanha, que segue até o dia 30 de agosto, é regularizar a vacinação infantil para reduzir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e também diminuir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Para participar, os pais devem levar seus filhos aos postos de saúde com a carteira de vacinação para serem avaliadas e aplicadas às vacinas que estiverem atrasadas e/ou em falta. Todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis e são gratuitas. Sábado é o Dia D da vacinação e os postos de saúde vão estar abertos das 8h às 17h. A campanha acontece até o dia 30.

"Esta é uma boa oportunidade para os pais colocarem em dia a vacinação infantil. É importante que os pais levem seus filhos para regularizar as vacinas e não se esqueçam de levar junto o cartão de vacinação. É uma atitude simples que pode salvar vidas", ressaltou a enfermeira Liliane Antunes, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município.