Serra do Rio do Rastro será dividida em cinco trechos para mutirão de limpeza

O Governo do Município de Lauro Müller realizou nesta semana mais uma reunião para discutir o mutirão de limpeza da Serra do Rio do Rastro, que deverá acontecer nos dias 30 e 31 de agosto. O encontro, realizado na escola Municipal Hilário Pescador, reuniu além do prefeito Fabrício Kusmin Alves, vereadores e lideranças de diversas entidades e organizações do município de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

O trecho que receberá os serviços de limpeza será de 12 quilômetros, iniciando na localidade de Novo Horizonte até o topo da serra. O trajeto, que faz parte do Eco Museu Serra do Rio do Rastro, foi dividido em cinco partes, sendo que a primeira etapa inicia em Novo Horizonte até o Restaurante Bugio da Serra. Neste trecho inicial, que é o mais extenso, o prefeito Fabrício vai disponibilizar uma equipe de colaboradores que iniciarão os trabalhos ao lado de voluntários já na segunda-feira (26).

"Este é o maior trecho. Precisamos iniciar antes para não ficar tudo para os dois dias, pois há muito trabalho para se fazer", explicou o prefeito.

Do trecho dois ao quinto, já ficaram pré-estabelecidas as equipes que farão os serviços. Além das pessoas, caminhões e máquinas estarão trabalhando no mutirão.

Paralelo aos serviços de limpeza, outra equipe fará a conscientização de quem passar pela serra nesses dois dias. Materiais educativos, como panfletos e saquinhos de lixo para veículos, estarão sendo distribuídos para informar as pessoas sobre a necessidade de se preservar a Serra do Rio do Rastro.

"Essa reunião nos deixou muito feliz, pois percebemos que há muita gente preocupada com a nossa Serra do Rio do Rastro. Tenho certeza que esse mutirão ficará marcado na história de nosso município", disse o prefeito Fabrício, agradecendo as empresas e organizações que junto ao Governo Municipal abraçaram esta causa.

Em caso de mau tempo o mutirão será transferido para o final de semana seguinte. Porém, a princípio, a meteorologia prevê tempo bom.

Organizações e empresas que quiserem colaborar de alguma forma devem entrar em contato com a Secretaria de Administração do município, pelo telefone (48) 3464-3124.