Associação Feminina de Assistência Social é criada em Lauro Müller

Com o objetivo de prestar assistência social, contribuindo para promoção humana, oportunizando a melhoria da qualidade de vida no exercício pleno da cidadania, um grupo de pessoas, liderado pela Primeira Dama de Lauro Müller, Gilvânia Coan Miranda Alves, a Vaninha, criou a Associação Feminina de Assistência Social de Lauro Muller, AFAS-LM. A apresentação oficial da associação aconteceu na quarta-feira (4), no salão de Festas da Igreja Matriz, durante a abertura das comemorações do Mês do Idoso.

A nova associação foi criada com a finalidade de organizar, planejar e executar atividades de assistência e promoção social, em toda sua abrangência, visando o aperfeiçoamento do ser humano, principalmente de políticas próprias para indivíduos de faixa etária acima de 60 anos. Além disso, visa assegurar à criança e ao adolescente, em situação de vulnerabilidade social, todos os meios que facilitem o desenvolvimento harmônico, físico, intelectual, mental, moral, espiritual e social para a sua formação.

Para a secretária Vaninha, a nova associação vai contribuir diretamente com os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social do município. "Esta associação vem somar com o trabalho social que já estamos desenvolvendo. É uma forma a mais de combater a diferenças sociais, garantindo melhores condições a população lauromullense", disse Vaninha, que é a primeira presidente da associação.

A primeira diretoria da Associação Feminina de Assistência Social ficou assim formada:

Presidente: Gilvânia Coan Miranda Alves
Vice-Presidente: Maria Darci Santa Helena Gonçalves
1º Secretária: Sandra Luzia da Silva de Oliveira
1º Tesoureira: Claudinéia Miranda Pereira Feltrin

Conselho Fiscal (Efetivos)
Presidente: Dilse Maria Kusmin Alves
Conselheiros: Maria Nazaré da Silva Lottin; Jane Lúcia Lottin; Maria da Gloria Antunes Zabotti; Edna Laureano de Bittencourt; Salete Kusmin Marcelino; Terezinha Goreti Goulart Cechetto; Tegmar de Morais.

Demais fundadoras: Doralice Tancredo Aguiar; Elaine Cristina R. Gonçalves Schlickmann; Maria Salete H. Estevam, Clauzete Mª Estevam; Maria Regina Carniel Guimarães; Suzamara Vieira; Rosane Buss; Marta Regina Buratte Pereira; Teresinha G. G. Cechetto.