Governo de Lauro Müller amplia projetos esportivos no município

O Governo do Município de Lauro Müller, preocupado com o futuro das crianças, aumentou significativamente os investimentos na área esportiva do município. Uma das iniciativas da atual administração, visando atender o maior número de pessoas, foi descentralizar os projetos da Comissão Municipal de Esportes – CME de Lauro Müller.

"Um dos nossos objetivos é atender o maior número de crianças e jovens possíveis, para isso levamos as escolinhas para outras localidades do município, onde antes não era desenvolvida nenhuma atividade nesta área", destacou o presidente da CME, Jair Madeira.

Atualmente, em seis escolinhas de esporte, a CME atende 545 crianças e adolescentes do município. Somente na escola de futebol de campo, 180 alunos são atendidos, com treinos realizados no Centro e nos distritos de Guatá e Barro Branco.

Já no Projeto Tigrinhos, desenvolvido em parceria com a Unesc e o Criciúma Esporte Clube, o número de atendidos dobrou de 70 para 140. Além dos treinamentos no Centro da cidade, a CME desenvolve o projeto no Distrito de Guatá, onde 70 crianças participam das atividades.

Outro projeto que muito contribui e que foi reativado no município neste ano é o Anjos do Futsal, que além de incentivar a prática esportiva, acompanha o andamento dos alunos na escola. Desenvolvido em parceria com a empresa Anjo Tintas e Solventes, o projeto voltou a atender 45 crianças, desta vez no Distrito de Guatá.

Além desses, a CME desenvolve ainda a escolinha de voleibol feminino e de futsal masculino e feminino, que juntas atendem 180 crianças e adolescentes do Centro, distritos de Guatá e Barro Branco, Arizona e Rio Capivaras Alto.

Para o prefeito Fabrício, este é o momento em que a administração municipal cumpre com mais um importante item elencado no plano de governo, pois destinar recursos para a área do esporte não é tratado pelo Governo do Município como gasto, e sim como um investimento no futuro. "Sabemos o quanto o esporte é importante na vida de nossas crianças e adolescentes, por isso que estamos investindo bastante nesta área, pois sabemos que as crianças de hoje serão o futuro de nosso município e dessa forma estamos contribuindo também para que eles tenham uma vida mais saudável e passem longe dos caminhos das drogas", ressaltou o prefeito.