Nova oficina do SEBRAE será promovida para empreendedores individuas de Lauro Müller

Com o objetivo de oferecer aos empreendedores individuais noções sobre finanças e capacitá-los para um crescimento consolidado, o Governo do Município de Lauro Müller, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas – SEBRAE, promove mais uma oficina de capacitação no município.

Desta vez, com o tema "SEI VENDER", a oficina será dividida em duas turmas de 35 empreendedores. As aulas irão acontecer na quarta-feira, dia 25, no auditório do Paço Municipal, sendo a primeira turma das 15h às 18h e a segunda das 19h às 22h.

Esta oficina irá trabalhar diversos assuntos, entre eles, análise de mercado, marketing, preço, produto, ponto de venda, promoção, cliente e plano de ação. O objetivo é contribuir para que o empreendedor individual pense nas suas vendas adotando o composto de marketing, com vistas a entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do negócio.

Conforme o chefe do setor de tributação do município e um dos organizadores do evento, Gustavo Camacho, o objetivo é oferecer aos empreendedores orientações para que eles possam melhor administrar suas empresas, visando um futuro promissor. "É mais uma oportunidade que os nossos empreendedores têm para se aperfeiçoarem e prosperarem em seus negócios. O mercado atual está bastante competitivo e através desta nova oficina profissionais estarão passando noções administrativas que certamente irão contribuir com o crescimento da empresa", destacou Camacho.

Atualmente, o município de Lauro Müller conta com cerca de 200 empreendedores cadastrados. Os interessados em participar da oficina devem se inscrever gratuitamente até  terça-feira (24) no Setor de Tributação, no Paço Municipal, das 8 às 12h e das 13h às 17h.

Primeira Oficina

Em julho, o Governo do Município já havia promovido, também em parceria com o SEBRAE, outra oficina. Com o tema "Sei controlar meu dinheiro", 70 pessoas participaram da capacitação que passou noções sobre finanças, dinheiro pessoal e da empresa, controle de caixa e outras ações.