Idosos de Lauro Müller ganham sessão especial de cinema

As comemorações do Mês do Idoso, organizadas pela Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller, continuam sendo realizadas no município. Nesta semana os integrantes do Grupo Bem Viver participaram de uma sessão especial de cinema. Cerca de 300 idosos de diversas localidades do município, divididos em grupos, se deslocaram de ônibus até Criciúma.

O filme em cartaz foi "Mazzaropi e o cavalo milagroso", um clássico do cinema brasileiro, que traz um personagem ícone da cultura popular. O longa metragem, em diversos momentos, arrancou gargalhadas do público.

Para a aposentada, Maria da Silva Bernardo, o momento foi especial, pois recordou os velhos tempos, em que assistia filmes no Cinema de Lauro Müller. "Sempre gostei de ir ao cinema. Assisti muitos filmes em Lauro Müller, antes de a enchente de 1974 derrubar o prédio onde ficava o cinema. Até então nunca mais tive a oportunidade de ir a um cinema. Eu adoro, pois é muito divertido", relatou a aposentada.

Diferente de dona Maria, boa parte do grupo conheceu o cinema pela primeira vez. É o caso da senhora Verônica Mendes Pacheco, que ficou encantada ao conhecer a telona. "Nunca nem havia imaginado como era um cinema e hoje tive a oportunidade de conhecer. Foi um dia inesquecível. Gostei tanto que pretendo voltar mais vezes", relatou.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Gilvânia Miranda Alves, a Vaninha, a sessão de cinema, assim como a festa realizada no Arem e passeio a Termas do Gravatal na próxima semana, são algumas das atrações que estão marcando o Mês do Idoso no município. "É um momento muito especial para nossa equipe, pois a maioria dos idosos nunca foi ao cinema. A proposta desta sessão especial foi justamente oferecer uma atividade diferente, com direito a pipoca e refrigerante", disse a secretária.