Programa Negócio Certo Rural começa nesta segunda-feira em Lauro Müller

Produtores e trabalhadores rurais do município de Lauro Müller terão oportunidade de melhorar a gestão da empresa rural com o Negócio Certo Rural. O programa inicia na segunda-feira (30), às 9h no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, com o objetivo de estimular o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio. O curso será realizado por instrutores do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas – SEBRAE.

O Negócio Certo Rural é voltado para produtores e trabalhadores rurais e para os familiares, sobretudo, os jovens. Além da finalidade econômico-financeira, o programa tem também um alcance social, que é conter o êxodo rural, buscando fixar os jovens no campo com perspectivas de valorização e melhores ganhos.

O programa é dividido em cinco encontros presenciais, com carga horária de oito horas cada, e duas consultorias por propriedades participantes. A primeira consultoria ocorrerá em sala de aula individualmente, com duração de duas horas para cada participante. A segunda será após 15 dias do término das aulas teóricas e será realizada na propriedade do participante, com duração de quatro horas.