Prefeito Fabrício assina convênio para instalação de câmeras de segurança em Lauro Müller

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves participou nessa quarta-feira (2) da solenidade de assinatura do convênio Programa Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento urbano, que faz parte do programa Pacto pela Segurança, do Governo do Estado, e prevê investimentos de R$ 10 milhões na instalação de mil câmeras de vigilância.

O evento foi realizado no teatro Ademir Rosa, no CIC, em Florianópolis, com o presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias e empresariais.

Lauro Müller é um dos 100 municípios catarinenses que foram contemplados pelo Programa Bem-Te-Vi. Feliz com a conquista, o prefeito Fabrício destacou a importância deste programa, que vai disponibilizar dez câmeras de última geração para Lauro Müller. "Sem dúvida, é mais uma conquista de grande importância para o nosso município. Afinal, este sistema de monitoramento vai contribuir diretamente com aumento da segurança de nossa população, pois serão dez pontos estratégicos que estarão sendo monitorados pela polícia", disse o prefeito.

Conforme o convênio, cada uma das cidades contempladas pelo programa receberão de seis a 10 câmeras de vigilância.  As prefeituras terão quer dar contrapartida no valor que varia de R$ 80 mil a R$ 105 mil.

A previsão é de que as câmeras de vigilância comecem a ser instaladas no início de 2014.