Prefeito Fabrício anuncia reinício das obras do anel viário de Lauro Müller

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, se reuniu nesta terça-feira (8) com lideranças do município no canteiro de obras do anel de contorno viário de Lauro Müller, onde levou a informação de que nos próximos dias serão reiniciados os serviços para conclusão da obra que irá retirar o trânsito pesado do centro da cidade.

Os serviços estavam paralisados devido aos procedimentos de desapropriação de uma propriedade onde está localizada uma oficina mecânica, as margens da SC-446. Diante da luta da atual administração para dar agilidade ao processo, o Governo do Estado anunciou que irá fazer nos próximos dias o repasse do valor da indenização.

Este era, até então, o principal impasse que travava a conclusão das obras do anel viário. Diante da morosidade do processo, o prefeito Fabrício se reuniu duas vezes com o governador Raimundo Colombo para discutir este assunto, já que o local é muito importante, tendo em vista que ali haverá um trevo ligando as rodovias SCs 390 e 446.

"Foi uma grande luta até fazermos todos estes encaminhamentos. É mais uma conquista para a nossa população, pois dentro de pouco tempo a obra estará concluída e trará mais conforto e segurança aos nossos munícipes que hoje precisam lidar com o trânsito pesado passando pela principal rua da cidade", destacou o prefeito.

Diante da decisão, a Construtora Fernandes – Confer, empresa responsável pela execução dos serviços, deve reiniciar os trabalhos assim que a propriedade estiver desocupada. "Aguardamos apenas pela desapropriação. Acredito que nos próximos dias já estaremos iniciando a demolição do galpão para em seguida fazermos a terraplenagem para construção do trevo. Agora tudo está encaminhado, já passamos as fases mais difíceis", relatou o engenheiro responsável, Hemerson Beckhauser.

A expectativa é de que após o reinício dos trabalhos, em três meses a obra esteja concluída. Esta terceira e última etapa compreende ainda a construção de outro trevo, desta vez defronte ao Cemitério Santa Bárbara, aplicação da camada asfáltica, construção de drenagens e meios-fios.