Lauro Müller é contemplado com mais de R$ 3 milhões

O prefeito Fabrício Kusmin Alves participou na noite dessa terça-feira (8) do encontro com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, em Criciúma, onde o líder do Estado prestou contas de investimentos via Pacto Por SC, repassou verbas e formalizou convênios com municípios da região. Para Lauro Müller foi destinado o valor de R$ 3 milhões, que serão aplicados em diversas áreas do município.

Os recursos liberados são oriundos de convênios e do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que contempla também emendas parlamentares destinadas ao município por deputados da região. Conforme o chefe do executivo lauromüllense, com estes recursos, a administração municipal vai fazer diversas aquisições, entre elas dois caminhões, um britador para facilitar a recuperação das estradas rurais, dois novos veículos para o transporte de pacientes do SUS, equipamentos para o Hospital Henrique Lage e aquisição do sistema de informatização para o SUS. No montante liberado, também está incluso o valor que será pago pela indenização de áreas de terra para construção do anel viário do município e repasses para organizações e entidades.

"O começo é sempre mais difícil. Mas é preciso ter paciência para que tudo seja colocado em ordem. Após nove meses que iniciamos nossa administração, me sinto bastante feliz e crente de que estamos no caminho certo. Afinal, estamos trabalhando bastante para que Lauro Müller cresça, e o mais importante é que já estamos colhendo frutos desse trabalho", comemorou o prefeito Fabrício, acrescentando que a liberação destes recursos é fruto de toda equipe após inúmeras reuniões e viagens à Florianópolis e Brasília.