Festa em comemoração ao Dia das Crianças reúne mais de 500 baixinhos em Guatá

O pátio da capela Nosso Senhor do Bonfim, no Distrito do Guatá, foi transformado na manhã desta sexta-feira (11) em um grande parque de diversões, onde mais de 500 crianças participaram da festa em comemoração ao Dia das Crianças, promovida pelo Governo do Município, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social.

Durante o evento foram distribuídos cerca de mil cachorros quentes, três mil picolés e dois mil pirulitos, cerca de 400 litros de refrigerante, além de pipoca e algodão doce a vontade.

Diversas brincadeiras fizeram a cabeça da garotada como cama elástica, piscina de bolinhas, guerra de cotonetes, escorregador além de animação com palhaços, jogos educativos, danças e apresentações. Também foram distribuídos cerca de 700 brinquedos doados por entidades e empresários de Lauro Müller e região.

As secretárias de Educação e da Assistência Social, Regina Carniel Guimarães e Gilvânia Coan Miranda Alves, respectivamente, comemoraram o sucesso do evento. "É mais uma ação do Governo do Município que vem com contribuir com a educação e a saúde dessas crianças, que puderam brincar e se divertir durante toda a manhã. Além do processo de integração, onde puderam fazer novas amizades e conhecer outras crianças", ressaltou Regina.

Para o prefeito Fabrício Kusmin Alves, que esteve presente no evento, investir em eventos como este para as crianças, é investir num mundo melhor. "O bem estar das crianças é primordial para que tenham um futuro bom e é por isso, que devemos tratá-las com amor, ternura e consideração. É uma sensação muito boa poder estar aqui em meio a tantas crianças sorrindo e se divertindo", registrou o prefeito.

Durante o evento foi divulgado o nome das empresas e empresários que colaboraram na doação dos brinquedos:

– Lions Club de Lauro Müller
– Pamazzatti Serviços Terraplanagem