Curso de confeitaria capacita mulheres em Lauro Müller

Mulheres de Lauro Müller, na grande maioria donas de casas, participaram de um curso de Confeitaria, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato Rural de Orleans, em parceria com a Administração Municipal de Lauro Müller, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A capacitação, promovida com o objetivo de aumentar a renda das famílias 11 participantes, aconteceu nesta terça e quarta-feira (8 e 9), no salão de festas da comunidade do bairro Arizona. O curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Simone Burin de Oliveira, que ao finalizar o curso desejou sucesso às participantes e que apliquem da melhor forma possível o que aprenderam durante esses dois dias.

Um coquetel, com salgados e doces produzidos durante as aulas, marcou o encerramento do curso na tarde desta quarta. Além de integrantes do Governo Municipal, o encerramento contou com a participação da coordenadora do CRAS, Marisa de Moura Dorigon e da vereadora Soraya Curcio Librelato, que na ocasião representava o prefeito Fabrício Kusmim Alves e a secretária de Assistência Social, Gilvânia Coan Miranda Alves, que estavam impossibilitados de participarem do evento.