NASF de Lauro Müller desenvolve Projeto Agente com Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, está desenvolvendo mais importante projeto no município, desta vez, denominado de "Agente com Saúde".

O objetivo do projeto é criar grupos de apoio as agentes de saúde das respectivas unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF, conscientizando-os sobre a importância de sua função e conseqüentemente promover uma saúde de qualidade.

Para atingir o objetivo, entre as diversas ações promovidas, a equipe se reúne periodicamente com os agentes para trabalhar questões que auxiliam no serviço desses profissionais, como auto-estima, alimentação saudável e atividade física.

De acordo com a nutricionista e integrante da equipe do NASF, Bruna Mendes Ribeiro Zomer, os agentes comunitários de saúde são as molas propulsoras para a consolidação de um Sistema Único de Saúde. "Estes colaboradores são o elo entre as necessidades de saúde de uma comunidade e que pode ser feito para melhorar. Consideramos esta profissão de suma importância, pois os agentes são uma ponte entre a população e profissionais de saúde", ressaltou a nutricionista, que desenvolve suas atividades ao lado da psicóloga Melanie Vargas Inácio e da fisioterapeuta Elisa Fernanda Bernardino.