Eleitas a Rainha e Princesas da XII Festa do Agricultor de Lauro Müller

Foi definida na noite desta sexta-feira (25) a corte da XII Festa do Agricultor de Lauro Müller. Larissa Dela Justina foi coroada a rainha de um dos maiores eventos da cidade e vai dividir o reinado com a 1ª princesa: Aline Pandine; e com a 2ª princesa: Eduarda Lorenzi. As majestades da área agrícola da cidade foram avaliadas entre os critérios de beleza, desenvoltura e simpatia. O baile de coroação marca a proximidade da festa que vai acontecer de 15 a 17 de novembro.

Ao todo, 11 candidatas selecionadas pelas comunidades rurais foram inscritas para o concurso. Nas últimas semanas, as meninas interessadas na coroa ensaiaram diariamente como seria a apresentação, a coreografia e os desfiles. O baile da escolha da rainha e das princesas da XII Festa do Agricultor foi realizado no salão do CTG Serra do Rio do Rastro e contou com a participação de famílias das comunidades rurais do município. Algumas delas levaram torcidas organizadas e faixas com o nome da candidata preferida. O evento contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, do vice Ramiris Fontanella, do presidente da comissão organizadora da festa, Agostinho Crocetta, do secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, além de outras autoridades e lideranças locais.

Por volta das 22 horas, as candidatas se apresentaram coletivamente e individualmente aos jurados. Em pouco tempo, os nomes foram revelados. Larissa representa a comunidade de Vsagem Grande. Já a princesa Aline é da comunidade de Palermo. E a princesa Eduarda é de Novo Horizonte, comunidade que levou o título de torcida mais organizada.

"Foi um evento bonito, com a participação de nossas comunidades rurais e que já mostra como vai ser a nossa Festa do Agricultor neste ano. Todas as comunidades e candidatas que disputaram estão de parabéns e ficamos felizes por vermos onze comunidades participando", destacou o prefeito Fabrício.

A festa continuou até a madrugada com animação do grupo tradicionalista Os Campesinos.