Telecentros do Programa Beija-flor são instalados em Lauro Müller

O município de Lauro Müller foi contemplado nessa quinta-feira (31) com dois telecentros do Programa de Inclusão Digital Beija-flor. No total, 20 microcomputadores foram instalados no município, sendo dez na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, que irá auxiliar nos serviços prestados na instituição. Os outros dez foram instalados no Centro Comunitário Maria das Neves Barreto, no centro da cidade, e irá beneficiar integrantes do Grupo Bem Viver e de projetos sócio-educativos desenvolvidos do município.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves e a secretária de Assistência Social, Gilvânia Coan Miranda Alves, foram recebidos pelo presidente da Apae, José Elói Martins, que juntos acompanharam parte dos serviços de instalação dos novos equipamentos.

O Programa Beija-flor é desenvolvido através de uma parceria entre Governo do Estado, Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Regional e conta com o apoio das Casas Familiares Rurais e Epagri. A implantação destes telecentros em Lauro Müller foi articulada pela vereadora Soraya Curcio Librelato, que reivindicou os novos equipamentos junto a Secretaria de Estado de Agricultura.

Os equipamentos são doados pelas empresas parceiras do programa, no caso, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica.