Campanha orienta população de Lauro Müller sobre câncer bucal

Em comemoração ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller promoveu durante a manhã desta sexta-feira (1) uma campanha de conscientização sobre o câncer de boca. A ação, denominada de "Abra um sorriso contra o câncer de boca", aconteceu na Praça Henrique Lage, no centro da cidade, onde estavam os cirurgiões dentistas do Governo do Município.

Os profissionais, que integram as equipes de Estratégia Saúde da Família, orientaram gratuitamente dezenas de pessoas, que passavam pelo local, sobre as maneiras para prevenir o câncer bucal. A prevenção e a detecção precoce são os principais objetivos para reduzir a taxa de mortalidade pela doença e melhorar a qualidade de vida, evitando tratamentos radicais.

De acordo com os profissionais, a campanha continuará sendo realizada nas unidades de saúde do município. O exame rotineiro pode diagnosticar lesões no início, antes de se transformarem em câncer. Pessoas com mais de 40 anos que fumam ou bebem devem estar mais atentas e ter sua boca examinada por profissional de saúde pelo menos uma vez no ano.