CMT de Lauro Müller define novas alterações para Rua Antônio Madeira

Os membros da Comissão Municipal de Trânsito – CMT de Lauro Müller se reuniram na manhã desta terça-feira (5) no Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego para discutir mudanças no trânsito da cidade, principalmente na questão relacionada a Rua Antônio Madeira, no Bairro Arizona, que recentemente foi transformada em mão única.

Durante o encontro, o presidente da comissão, Odirlei de Oliveira, apresentou aos membros um projeto elaborado pelo engenheiro rodoviário, Carlos Augusto Rogério, que após avaliar in loco decidiu que seria melhor liberar o trânsito novamente nos dois sentidos, porém com uma série de mudanças.

De acordo com o projeto, que visa aumentar a segurança de pedestres e motoristas, serão construídos dois canteiros, próximo da ponte pênsil, duas lombadas, sendo uma no início e outra no final da rua, colocação de tachões ao longo da via e pintura de uma faixa de travessia de pedestres, com início na cabeceira da ponte pênsil, atravessando a rodovia SC-390. Para finalizar, a CMT deverá encaminhar ao DEINFRA um ofício solicitando a alteração da lombada que fica defronte ao Posto Chaminé, na SC-390. O pedido é para que a lombada seja dividida em duas partes, fazendo com que a nova faixa de pedestres fique no meio dos redutores.

"Não estamos voltando o trânsito como era antes nesta via, mas sim aprovando um novo projeto, que segundo o profissional da área, irá oferecer mais segurança a todos. Nós da CMT, em todas as decisões, procuramos sempre oferecer mais segurança no trânsito e não visamos a comodidade dos motoristas", salientou o presidente.

O trânsito no local já está liberado nos dois sentidos. As alterações, aprovadas por unanimidade pelos membros da CMT, serão encaminhadas ao Executivo Municipal para execução dos trabalhos.

Instalação de novas lombadas

Além de discutirem modificações no trânsito da Rua Antonio Madeira, o grupo definiu a instalação de novas lombadas. Os locais que receberão os redutores são: rodovia SC-390, próximo a Câmara Municipal de Vereadores; Rua Tancredo Neves no Conjunto Habitacional – COAHB de Guatá; e nas ruas que estão sendo pavimentadas nas localidades de Rio Bonito e Barreiro.