Secretaria de Obras realiza operação tapa-buracos em Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, após ter feito testes na última semana, iniciou oficialmente nesta quarta-feira (6)a operação tapa-buracos nas principais ruas da cidade. A grande maioria são cortes feitos nas vias para reparos em redes de abastecimento de água ou cabeamento elétrico. Pelo levantamento feito pela Secretaria de Obras, são 90 buracos catalogados no centro da cidade e nos bairros Içarense, Sumaré, Santa Bárbara e Arizona.

A princípio seria contratada uma empresa para realizar o serviço. Porém, a administração municipal decidiu reformar um rolo compactador que estava abandonado na Garagem Municipal e comprar a massa asfáltica para tapar os buracos. Para realização deste serviço foi firmado um convênio com a Casan no valor de R$ 15 mil.

De acordo com o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o asfalto é um produto que custa muito caro e somente com esse valor do convênio não seria possível tapar todos estes buracos. "Diante disso, decidimos usar o recurso para comprar a massa asfáltica e fazer o serviço com nossos colaboradores. Além disso, reformamos o rolo compactador que poderá ser utilizado na recuperação das estradas rurais do município", justificou o prefeito.

A expectativa é de que cerca 40 toneladas de asfalto sejam utilizados até a conclusão de todo serviço.