Organizadores acertam últimos detalhes para XII Festa do Agricultor de Lauro Müller

Os últimos preparativos para a XII Festa do Agricultor de Lauro Müller seguem a todo vapor. O movimento nestas últimas horas que antecedem a festa é intenso nos arredores do CTG Serra do Rio do Rastro, local do evento.

"Estamos acertando os últimos detalhes para que nesta sexta-feira iniciemos esta festa, que foi organizada em especial para valorizar nós agricultores. Diversas atrações estarão disponíveis nos três dias de evento. Estamos nos preparando da melhor forma possível para anteder bem o público que vier comemorar com a gente", relatou o presidente da festa Agostinho Crocetta.

Conforme o secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, além do pavilhão do CTG Serra do Rio do Rastro, outras estruturas foram montadas na parte externa, onde acontecerão os shows, exposição de animais, praça de alimentação e onde ficarão os estandes.  "Preparamos uma estrutura que vai garantir conforto e comodidade a todos que quiserem participar da festa. A vantagem de realizarmos o evento no CTG Serra do Rio do Rastro é poder utilizar a estrutura já montada no local e não precisar atrapalhar os serviços da Secretaria de Obras, como acontecia quando era realizado na Garagem Municipal", destacou o secretário.

O evento começa nesta sexta-feira (15) com a abertura dos pavilhões às 9h, quando acontece o I Seminário Municipal de Bovinocultura e apresentação do Programa Pró-Leite. A programação com diversas atrações segue durante todo o dia. Para às 20h está programada para acontecer a abertura oficial do evento, que deverá reunir além do prefeito Fabrício Kusmin Alves, outras autoridades e lideranças políticas de Lauro Müller região. Para encerrar a programação neste primeiro dia sobe ao palco, às 23h, Gera Fornasa e Bandalheia.

No sábado, a festa inicia às 9h com o desfile das comunidades pelas ruas da cidade com tratores, carros de boi, cavaleiros e degustação de produtos coloniais. Depois de uma feijoada campeira, que será servida ao meio dia, a festa continua com competições rurais e festa campeira, a partir das 14h. No sábado, os shows começam a partir das 16h, quando subirão ao palco grupos e bandas como Grupo Amadeus, Banda Conexão, Gaitaço Campeiro, Jeito Louco, e para encerrar a noite, Grupo Candieiro.

Para domingo (17) está programada para as 10h uma missa campal, que deverá reunir no pavilhão de eventos, autoridades municipais, e fiéis de Lauro Müller e região. Após o almoço, apresentações e shows estão programados, como o show de humor "Tio e Sobrinho", festa campeira, show com Dante Ramon Ledesma, lançamento da campanha de Natal 2013 da CDL e para encerrar show com Gustavo Godois.