Solenidade marca abertura oficial da XII Festa do Agricultor de Lauro Müller

Autoridades, agricultores e o povo em geral participaram, na noite dessa sexta-feira (15), da abertura oficial da XII Festa do Agricultor de Lauro Müller. O prefeito Fabrício Kusmin Alves e o presidente da festa, Agostinho Crocetta, ao lado dos demais membros da comissão organizadora e da equipe administrativa do município, receberam lideranças regionais e estaduais, como o deputado estadual, José Nei Ascari, e os prefeitos Marco Antonio Bertoncine Cascaes e Vanderlei Alexandre, de Orleans e Forquilhinha, respectivamente.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Fabrício destacou a importância que a festa possui para os agricultores de Lauro Müller e ressaltou que a Comissão Organizadora é formada apenas por agricultores do município.

"O que faz a grandeza de uma festa não é o nome da banda que vai se apresentar ou da quantidade de pessoas que a aqui vai passar. O que realmente faz a grandeza de uma festa, é organizar um evento como esse com o espírito de querer que nosso município cresça, querer o bem para nossa população. Está apenas no começo, mas já posso garantir, apesar de muitos não quererem, que está será uma grande festa para o município de Lauro Müller", ressaltou o prefeito.

Apresentações como do Grupo de Teatro Arte e Resgate e da Banda Musical Santa Bárbara marcaram a abertura do evento.

Transmissão de diretoria da Banda Santa Bárbara

Logo após a abertura da festa, aconteceu a cerimônia de transmissão de cargo da presidência da Banda Musical Santa Bárbara. Ademir Bittencourt entregou as chaves e passou a cargo para a senhorita Cleuza Coan, que a partir de agora assume a diretoria da banda.

Após a solenidade que foi realizada no interior do CTG Serra do Rio do Rastro,  as pessoas se dirigiram para a parte externa, onde há o pavilhão de shows, para acompanhar a apresentação do Grupo Raízes da Sanfona. Para encerrar a noite, por vota meia noite, subiu ao palco Gera Fornasa e Bandalheia, que embalou o público até altas horas.

Até domingo (17), dezenas de atrações artísticas e culturais, exposição de animais, feira, competições esportivas e comida típica são algumas das muitas atrações que aguardam o público no parque da Festa do Agricultor de Lauro Müller, no CTG Serra do Rio do Rastro.

Festa iniciou pela manhã

Conforme programado, os portões da XII Festa do Agricultor foram abertos às 9h. Palestras e seminários, reunindo agricultores do município, marcaram a manhã dessa sexta. No período da tarde, integrantes do Grupo Bem Viver de Lauro Müller se reuniram no salão do CTG e fizeram a festa com o Grupo Raízes da Sanfona. ÀS 17 horas aconteceu o show gospel com o Grupo Louvor Eterno.