Desfile de máquinas e equipamentos agrícolas da Festa do Agricultor movimenta Lauro Müller

O centro da cidade de Lauro Müller literalmente parou na manhã deste sábado (16), quando aconteceu o desfile de máquinas e equipamentos agrícolas da XII Festa do Agricultor do município. Mais de 70 máquinas e similares participaram do evento dando um verdadeiro show às diversas pessoas que correram para as calçadas para assistir.

Nem mesmo o tempo instável que predomina na região foi capaz de estragar o brilho do desfile que percorreu as principais ruas da cidade. As máquinas, na grande maioria, pilotadas por seus proprietários, homens e mulheres do interior do município, saíram de frente do Ginásio de Esportes Municipal em direção ao parque da festa.

Tratores com carretas decoradas com produtos da terra, máquinas antigas ao lago de outras cheias de tecnologia. Tobatas, Colheitadeiras e veículos da Secretaria Municipal de Agricultura também fizeram parte do espetáculo, além de um grupo de cavaleiros do CTG Serra do Rio do Rastro.

"Foi emocionante pode ver todos estes agricultores participando do desfile, felizes e comemorando esta grande festa que foi preparada em especial para eles. Só temos a agradecer a todos que estão colaborando e encaminhando este evento para que no final seja condecorado de muito êxito e sucesso", comemorou o prefeito Fabrício Kusmin Alves, que ao lado de secretários municipais acompanhou o desfile.

Na chegada ao parque de eventos, onde acontece a festa, os agricultores que participaram do desfile puderam concorrer ao sorteio de 35 prêmios oferecidos por empresas parceiras do evento.

Ainda nesse sábado, no período da tarde, os agricultores se divertiram com as inúmeras competições rurais promovidas com o objetivo de interagir e animar os participantes.

Até domingo (17), dezenas de atrações artísticas e culturais, exposição de animais, feira, competições esportivas, café colonial, e comida típica são algumas das muitas atrações que aguardam o público no parque da Festa do Agricultor de Lauro Müller, no CTG Serra do Rio do Rastro.