Secretaria de Educação de Lauro Müller abre matrículas para 2014 com novidade na rede municipal

As matrículas para a educação infantil e ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino de Lauro Müller para o ano letivo de 2014, foram abertas na última segunda-feira (18) e prosseguem até sexta-feira (dia 22).

Para alunos que já estudam na rede municipal a rematrícula é automática. Já os novos alunos, é necessária a apresentação pelos pais, dos seguintes documentos: cópias da certidão de nascimento, do comprovante de residência e para matriculas nas creches apresentar também cópia do comprovante de trabalho.

Devem ser matriculados no 1º ano do ensino fundamental crianças que tenham seis anos completos ou que irão completar até o dia 31 de março de 2014. Crianças com menos de seis anos devem ser matriculadas na educação infantil.

A rede municipal de ensino de Lauro Müller conta atualmente com 1,6 mil alunos, dos quais, mil no ensino fundamental de 1º ao 5º ano e 600 na educação infantil, de 0 a 6 anos.

6º Ano será implantado na Escola Hilário Pescador

Uma grande novidade na rede municipal de ensino para o próximo ano é quanto a implantação do 6º Ano na Escola Municipal Hilário Pescador, localizada no bairro Sumaré. Conforme a secretária Municipal de Educação, Regina Carniel Guimarães, o objetivo é ampliar o atendimento prestado aos munícipes. "Trabalhamos para que, de forma progressiva, esta unidade escolar tenha os anos finais do ensino fundamental, sempre mantendo a qualidade de ensino", disse.

Ainda segundo Regina, a rede municipal de Lauro Müller tem pautado seus trabalhos nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e oferece ensino de qualidade, preocupando-se em atender crianças desde o berçário até os anos finais do Ensino Fundamental.

"Outro diferencial significativo é o trabalho com o material positivo, que subsidia o trabalho dos profissionais da rede. Além do material apostilado, a Positivo assessora a rede de ensino, capacitando os docentes e os gestores, garantindo assim um ensino de qualidade", finaliza a secretária.