Prefeito Fabrício assina convênio para reforma do Ginásio de Esportes Nelson Righetto

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, assinou durante a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Criciúma, realizada nessa quinta-feira (21), convênio que autoriza o repasse de recursos para reforma do Ginásio de Esportes Nelson Righetto. O Valor do convênio assinado é de R$ 300 mil. Porém, o projeto de reforma do ginásio, prevê um investimento de R$ 417 mil, sendo que deste valor, R$ 117 mil será contrapartida do município.

O Ginásio Nelson Righetto foi interditado no início deste ano devido a precariedade em que se encontrava. De acordo com o projeto, a reforma do local, contempla a substituição de todos os tacos de madeira por piso esportivo flutuante, reforma dos vestuários, construção de novos banheiros e restauração do ambiente onde fica a cancha de bocha. Além disso, as dimensões da quadra serão ampliadas de 432 metros quadrados para 540, obedecendo as medidas regulamentadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Feliz com a conquista, o prefeito Fabrício, comemorou e ressaltou a importância que este ginásio possui o para o município. "Nossa população, em especial aqueles que gostam do esporte, aguardavam por esta ótima notícia. Esta conquista é fruto do trabalho de toda nossa equipe, que tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida dos lauromüllenses. Vamos fazer uma reforma que irá modificar todo Nelson Righetto e que certamente será uma referência em nossa região", comemorou.

Antes da licitação para definir a empresa que irá executar o projeto, a equipe administrativa do município trabalha para finalizar o processo de escritura do imóvel, tendo em vista, que toda área onde está o ginásio foi doada pelo Governo do Estado ao município de Lauro Müller.

Convênio para reforma do Centro Comunitário de Guatá

Além do convênio para reforma do Ginásio Nelson Righetto, o prefeito Fabrício assinou a documentação que libera o montante de R$ 20 mil para o Conselho Comunitário de Guatá, que deverá investir o recurso na reforma do Centro Comunitário do distrito.