Governo de Lauro Müller inaugura Centro de Múltiplo Uso

Em meio a tradicional festa em honra a Santa Catarina de Alexandria e Nossa Senhora Aparecida, a comunidade de Rio Amaral Primeiro, em Lauro Müller inaugurou na manhã deste domingo (24), o seu Centro de Múltiplo Uso.

A obra começou a ser construída em 2012 e foi concluída há poucos dias pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina. A área construída é de 459 metros quadrados.

O ato de inauguração aconteceu às 9h30min e contou com a presença do prefeito Fabrício Kusmin Alves, lideranças locais e moradores.

O ex-presidente da Caep da comunidade e padrinho de honra da festa, Osvaldo Proinelli, comemorou a conquista. "Fazia muito tempo que nossa comunidade lutava para ter um espaço amplo, confortável e seguro, como este, para realizar seus encontros e festas. Depois de muita persistência e união dos moradores, conseguimos que o ex-prefeito Hélio iniciasse a obra e o atual prefeito Fabrício a concluísse. Obrigado a todos que contribuíram para a realização deste sonho", agradeceu.

O ex-prefeito Hélio Bunn, acompanhou o ato de inauguração e pediu que a comunidade zelasse pela obra que estava recebendo. "Essa obra era necessária, pois o antigo salão onde a comunidade realizava seus encontros e festas era muito antigo e já não oferecia a segurança necessária para as reuniões. Este espaço ficou muito bonito, mas para que ele continue assim, é fundamental que os moradores ajudem a cuidar e zelar pelo local", pediu.

Para o prefeito a entrega da obra contempla um sonho antigo da comunidade. "A administração que nos antecedeu iniciou esta obra e nós a concluímos, pois entendemos que ela representa muito para os moradores de Rio Amaral Primeiro. Aqui nesta comunidade ainda temos um grande desafio a ser cumprido, que é o abastecimento de água para as famílias daqui. Estamos buscando junto a Casan uma parceria para conseguirmos levar água encanada do poço artesiano até as casas", destacou Fabrício, acrescentando que neste primeiro ano de seu governo 35 importantes obras foram projetadas e a partir do próximo ano começarão a ser executadas.

Após o ato inaugural, com o corte da fita e o descerramento da placa, o público presente acompanhou a chegada da cavalgada com as imagens das santas e participou da missa com primeira eucaristía na capela, animada pelo grupo Terço dos Homens, de Guatá.