Afas lança Campanha Natal do Bem em Lauro Müller

Lideranças e integrantes de entidades e organizações do município de Lauro Müller se reuniram na noite da última segunda-feira (25), quando a Associação Feminina de Assistência Social – Afas lançou a Campanha Natal do Bem. A primeira iniciativa da associação é fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social do Governo do Município e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Lauro Müller.

O encontro, realizado no auditório do Paço Municipal, contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, da secretaria de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda Alves, a Vaninha, do presidente da CDL, Agenor Brighenti, além de outras lideranças locais. O objetivo da ação é mobilizar toda sociedade lauromüllense para que colaborem doando brinquedos, que serão distribuídos às crianças carentes do município.

As pessoas interessadas em fazer doação deverão procurar os locais indicados no dia 10 de dezembro, a partir das 14 horas, quando acontece o dia da coleta. De acordo com os organizadores, a distribuição dos brinquedos vai acontecer no dia 22 de dezembro (domingo).

"Esta é a hora de mostrarmos nosso espírito solidário. Pedimos para que todos colaborem com está ideia. Queremos promover um Natal mais justo e igualitário para todas as crianças, em especial aquelas que estão em situação de vulnerabilidade", ressaltou Vaninha, secretaria de Assistência Social e integrante da Afas.

Pontos de coleta

Para os moradores de Itanema, Barro Branco, Guatá, Arizona, Cairu e Santa Bárbara, o ponto de coleta será o Centro Comunitário destas localidades. Já para os bairros Centro, Sumaré e Içarense a coleta vai acontecer no Centro de Convivência do Idoso.