Grande festa marca abertura do Natal em Lauro Müller

O brilho e a magia do Natal tomaram conta do município de Lauro Müller na noite deste domingo (8), quando uma grande festa foi realizada para marcar a abertura das comemorações de Natal no município. O evento foi realizado na Praça Henrique Lage, no centro da cidade. As apresentações iniciaram às 20 horas com a Banda Marcial Satc. Em seguida os corais Menino Jesus e Bem Viver encantaram o público presente com canções natalinas, que anunciavam a chegada de mais um Natal.

O evento é fruto de uma parceria firmada entre o Governo do Município, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Associação Feminina de Assistência Social – Afas, que juntos promovem o Natal do Bem. De acordo com os organizadores, mais de duas mil pessoas prestigiaram a festa, que contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, do vice Ramiris Fontanella, da secretária de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda Alves, e do presidente do CDL, Agenor Brighenti.

Um dos momentos mais aguardados por todos era a chegada do Papai Noel, que de forma surpreendente apareceu no alto de um morro envolto por uma grande queima de fogos. Em seguida, o Bom Velhinho chegou em seu trenó em uma caravana no centro da cidade, onde distribuiu balas e posou para fotos em uma casa feita exclusivamente para ele receber os pequeninos.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Fabricio Kusmin Alves, enalteceu a importância do Natal na vida das pessoas. "Esta data é muito especial, pois é uma época em que as pessoas se aproximam para juntos comemorarem as festividades do Natal. E é por isso, que juntos com o CDL e Afas, preparamos um evento especial para todos, em especial para nossas crianças", disse o prefeito, que encerrou relembrando a morte do grande líder Nelson Mandela, que faleceu na última semana deixando um grande legado para a humanidade.

As centenas de crianças também puderam se divertir a vontade em brinquedos como, cama elástica, piscina de bolinhas, e castelo inflável, montados exclusivamente para receber a criançada. E para completar a festa foram distribuídos centenas de picolés, algodões doce e pipoca.

A programação de Natal continua no município de Lauro Müller:

Dia 14

20h30min: Noite da solidariedade com arte. A arte de fazer o bem. Promoção: Grupo de Teatro Arte e Resgate. Local: Salão de Festas da Igreja Matriz (entrada um quilo de alimento não perecível).

Dia 22

Brinquedos e muita diversão na Praça Henrique Lage, das 18 horas às 23h30min

20 horas: Coral Anjos Mineiros e Menino Jesus

20h30min: Entrega dos prêmios aos alunos vencedores do concurso de desenho utilizado para a confecção do cartão de natal do Governo do Município.

Encerramento com a presença do Papai Noel na praça, às 21 horas. (Chegada do papai Noel acompanhado pela Banda Musical Santa Barbara e distribuição de balas).

22 horas: Show com Ramon Moraes.