Secretaria de Agricultura faz entrega de alevinos a produtores do município

Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável. E um dos auxiliadores à saúde é o consumo de peixes, principalmente pelo índice elevado de Omega 3 que possui. Com isso, o Governo Municipal de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, tem oferecido apoio a produtores da agricultura familiar.

Nesta sexta-feira (13) foi realizada a entrega de mais de 20 mil mudas de alevinos, atendendo 18 agricultores do município. Diversas espécies foram entregues, entre elas, tilápias vermelha e revertida; carpa capim e cabeça grande; e jundiá. De acordo com o secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, esta compra coletiva, intermediada pela secretaria, representa um custo menor para os produtores do município.

Diante disso, a Secretaria de Agricultura já organiza para a segunda quinzena do mês de fevereiro a compra de mais uma remessa. Os produtores interessados já podem procurar a secretaria e fazer a solicitação.