Lauro Müller conquista título de campeão da 2ª Divisão do Regional da Larm

Jogando em casa, diante de sua torcida, que compareceu em massa no Estádio Municipal José dos Reis Roque o time da CME/ADLM Lauro Müller proporcionou um grande espetáculo que levou ao delírio os torcedores que lotaram a arquibancada do estádio, na tarde deste domingo (15), às 16h, na final do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira – Larm, segunda divisão.
A decisão foi contra o Barão de Içara, que perdeu o primeiro jogo por 4 a 0. Os lauromullenses entraram em campo com a vantagem do empate no tempo normal de jogo e também na prorrogação se houvesse.

Sabendo da necessidade de vencer o jogo para brigar pelo título na prorrogação o time do Barão foi para cima do adversário e pressionou do início ao fim do jogo buscando o gol. Porém, logo no início da partida Gui jogou um balde de água fria sobre o Barão e abriu o placar aos três minutos. O time do Barão foi guerreiro e não desanimou, continuo pressionando e aos 29 minutos, Lucinho empatou o jogo. Ainda no primeiro tempo, Bicudinho virou o placar para o Barão aos 38 minutos, fazendo 2 a 1.

O jogo dava pinta de que iria para a prorrogação, quando aos 26 minutos, em um contra-ataque, Alcione recebeu na entrada da área driblou o zagueiro e chutou forte de perna esquerda no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro do Barão, empatando novamente a partida. Com o barão pressionando e indo todo para o ataque, pois precisava da vitória, abriu espaço para os contra-ataques e Tota, aos 44 minutos, recebeu um lançamento na entrada da área e chutou rasteiro no canto do goleiro do Barão, marcando o terceiro do time e selando a vitória de Lauro Müller, por 3 a 2.

Com a conquista do título de campeão o time da CME/ADLM Lauro Müller garantiu também o seu passaporte para a primeira divisão da Larm, em 2014.

Preliminar e homenagens

Antes de a bola rolar na final do Regional da Larm, aconteceu às 14h, uma preliminar entre alunos do núcleo de Lauro Müller do projeto "Tigrinhos – Aqui Começa um Sonho".

Uma linda homenagem da Comissão Municipal de Esportes (CME) para ex-jogadores de futebol de Lauro Müller, da época em que o município disputava competições estaduais com os antigos clubes: Henrique Lage, Guatá, Atlético Mineiro, foi realizada às 15h.

Autoridades entre elas o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o deputado estadual José Nei Ascari, vereadores e secretários municipais, participaram da cerimônia de entrega das honrarias.

Os homenageados foram: Mi Ramos, Vilson Gabriel, Medinho, Nando, Pedro Vicente, João Nascimento, Dal-bó, Evaldo Longo, Hélio Teixeira, Osvaldo Nori, Toquinho, Zinha, João Mello, Lica, Jaci Mello, Careca, Sorriso, Joel, Lauri Fernandes, Hercílio Espindola, Calinho, Geraldo Marcos, Beto Fanho e Rubens Rabelo, que comandou por anos a antiga Liga Lauromullense de Futebol.