Prefeito Fabrício visita futura fábrica de cervejas e sucos em Lauro Müller

Lauro Müller está recebendo um novo empreendimento, que promete, assim como outras empresas instaladas no município, levar o nome da cidade da Serra do Rio do Rastro para outras regiões do país e do mundo. Trata-se de uma fábrica de cervejas artesanais e sucos naturais (sem conservantes) que está sendo instalada às margens da Rodovia SC-390, na localidade de Quilômetro Cento e Sete.

Na última semana, o prefeito do município, Fabrício Kusmin Alves, ao lado do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, visitou o empreendimento. As autoridades do município foram recebidas pelo sócio-proprietário e idealizador do projeto, Francisco Felisbino, que explicou como funcionará a futura fábrica.

Para o empresário, o apoio recebido do Governo de Lauro Müller tem sido muito importante para concretização do projeto. "Temos contado, desde o início, com a Prefeitura Municipal. Sempre que precisamos estamos sendo atendido. Esse incentivo por parte do poder público está sendo importante para nós", salientou Felisbino, acrescentando que a água foi outro um fator importante para que a empresa fosse instalada no município, já que sua qualidade influencia diretamente na qualidade da bebida.

Um pedido feito pelo prefeito Fabrício ao empresário, é para que a empresa, sempre que possível, valorize os agricultores e produtores do município ao fazer as aquisições de produtos para produção das bebidas. "Estamos feliz com a instalação deste empreendimento em nosso município. Porém, queremos também que nossos produtores façam parte deste projeto, comercializando o que for necessário para a empresa", destacou.

"O Governo do Município sempre vai apoiar as empresas que queiram se instalar em Lauro Müller. É nesse sentido que estamos trabalhando, buscando empresários e mostrando as vantagens de se investir em Lauro Müller, como seu Chico que aqui está montando sua empresa", ressaltou o prefeito Fabrício, acrescentando que o Governo Municipal criou recentemente a Lei que beneficia micro empresas, empresas de pequeno porte e aos microempreendedores individuais que estão ou desejam se instalar no município.

O empreendimento, quando concluído, irá possuir uma área construída de aproximadamente dois mil metros quadrados e irá empregar aproximadamente 30 pessoas. A inauguração está prevista para o mês de maio deste ano.

"Chega de falar que somos uma cidade fim de rota", diz prefeito Fabrício

Uma das lutas incessantes do Governo do Município tem sido buscar novas empresas para Lauro Müller. "Chega de falar que somos uma cidade fim de rota. Pelo contrário, nosso município é próspero e tem um grande potencial. Estamos otimistas com a geração de empregos e trabalhando constantemente em busca de novas empresas. Já temos outro projeto bem encaminhado e que em breve estaremos divulgando", informa Fabrício.