Programa Esporte e Lazer na Cidade será desenvolvido em Lauro Müller

Lauro Müller foi um dos municípios selecionados pelo Governo Federal para desenvolver o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A proposta contempla a implantação e desenvolvimento de dois núcleos urbanos, que visam proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para todas as faixas etárias com oficinas de atividades físicas e culturais de inclusão social.

O PELC, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

Em Lauro Müller, o programa está em fase de cadastramento preliminar e deverá iniciar as atividades no segundo semestre de 2014. A execução do projeto será acompanhada pela Comissão Municipal de Esportes – CME e Secretaria de Assistência Social. De acordo com a secretária de Assistência Social, Gilvânia Coan Miranda Alves, a Vaninha, o PELC atenderá mais de 800 pessoas, nos núcleos urbanos do Guatá e Centro.

"Este projeto vem somar aos trabalhos de inclusão que nossa equipe vem desenvolvendo no município. Vamos oferecer novas opções de esporte e lazer para a população lauromüllense e contribuir para uma melhor qualidade de vida para todos", disse Vaninha.

A população de todo o município também poderá participar das ações, que serão dividas em três áreas:

Esportiva: futebol, voleibol, atletismo, skate, caminhada direcionada;

Programas recreativos: jogos , brinquedotecas, gincanas;

Culturais: danças, capoeira, teatro dentre tantas outras atividades.