Reforma da Estação Ferroviária de Lauro Müller segue a todo vapor

Moradores de Lauro Müller, turistas e outros motoristas que trafegam pela SC-390, em Lauro Müller, já percebem a realização dos serviços de restauração do prédio da antiga Estação Ferroviária do município. Uma equipe de seis profissionais da empresa Serra-Sul Engenharia e Construções, de São Joaquim, realizam os trabalhos, que tiveram início na segunda-feira (24).

Atualmente os trabalhadores realizam os serviços de reforma do telhado e demolição de algumas paredes que estão sendo removidas de acordo com o projeto elaborado pela equipe técnica do Governo do Município.

Depois de concluído, no local será instalado um Centro de Informações Turísticas e a Sede do Eco Museu Serra do Rio do Rastro. O projeto de restauração do local, prevê diversos espaços, como hall central de informações; Secretaria e Recepção do Eco Museu Serra do Rio Rastro, sala de reuniões e administrativa; loja do produtor; área museológica, onde serão expostos artefatos históricos do município; lanchonete; banheiros e estacionamento para veículos.

A obra está sendo executada com recursos do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Marco Tebaldi, com contrapartida do município de Lauro Müller.