Prefeito de Lauro Müller é o novo presidente da AMREC

Em reunião nesta quinta-feira, na sede da Associação dos Municipios da Região Carbonífera – AMREC, os prefeitos elegeram o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, como o novo presidente da associação. O primeiro vice-presidente é o prefeito de Morro da Fumaça Agnaldo David Maccari. "Nosso clima é bom, com situação tranqüila. Vamos assumir com apoio dos prefeitos, pedindo ajuda para fazemos um bom mandato", disse Fabrício, durante a eleição.

Os demais cargos do conselho executivo e do conselho fiscal também sofreram alteração. Na segunda vice-presidência ficará a cargo do prefeito de Treviso, João Réus Rossi, tendo como secretário o prefeito de Balneário Rincão, Decio Góes, e o segundo secretario o prefeito de Criciúma, Marcio Burigo. O tesoureiro ficou na responsabilidade do prefeito de Orleans, Marcos Cascaes. No Conselho Fiscal ficou os prefeitos de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, de Nova Veneza, Evandro Luiz Gava, e o de Urussanga, Johnny Felippe. Já na suplência ficou o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre e o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

"Tenho certeza que se manter a média de eficiência dos últimos presidentes, terei um bom mandato", declarou Fabrício em seu discurso de posse, afirmando que estará sempre a disposição para encaminhar as causas do sul, citando como grande desafio a união dos municípios para o desenvolvimento do turismo e mobilidade urbana da região.

Ainda na reunião da assembleia geral, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, assinou como último ato como presidente antes de passar o cargo, o convênio para elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, no valor de aproximadamente R$ 720mil, que será administrado pela AMREC e beneficiara os municípios da região. Ademir agradeceu a presença de todos e exaltou a importância da associação no papel de unir os municípios. "A associação vem trazendo mais crescimento e desenvolvimento para nossa região. Ela tem um papel importante nas discussões", afirmou Ademir, e lembrou ser o primeiro prefeito de Cocal a estar à frente da presidência.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Amrec