Profissionais da Saúde de Lauro Müller participam da Formação em Saúde Mental

A Secretaria de Saúde do Governo de Lauro Müller está realizando no município, através do Projeto Caminhos do Cuidado do Ministério da Saúde, a formação em Saúde Mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas, que tem por objetivo melhorar a atenção aos familiares e usuários, através da formação e qualificação dos profissionais da rede de Atenção Básica à Saúde. Em Lauro Müller, 44 profissionais, entre agentes de saúde e técnicos em enfermagem, estão sendo qualificados pelo projeto.

Dos cinco módulos do curso, quatro já foram realizados. O último encontro acontece nessa quinta-feira (8), das 8h às 12h e das 14h às 18h, quando será concluído encerrando o projeto no município.

Para a secretária interina de Saúde, Daiane Querino, esta formação vai contribuir com os trabalhos que já estão sendo realizados no município, possibilitando um melhor acolhimento, escuta e uma atuação de forma preventiva e humana. "A formação destes profissionais é de suma importância, pois com este curso eles irão ao encontro das famílias com um olhar diferenciado no sentido de promover o cuidado a esses pacientes. Ações como essa certamente contribuem na resolução de problemas gerados pelas drogas e álcool", destaca a secretária.