Prefeito Fabrício vistoria obras de restauração da antiga Estação Ferroviária

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, visitou nessa terça-feira (6) as obras de restauração do prédio da antiga Estação Ferroviária do Município. O líder do Executivo lauromüllense ficou bastante feliz ao ver o seguimento dos trabalhos. Depois de concluído, no local será instalado um Centro de Informações Turísticas e a Sede do Eco Museu Serra do Rio do Rastro.

"Este local importante, que estava abandonado na entrada de nossa cidade, vai contribuir com o desenvolvimento do setor turístico de Lauro Müller. Atualmente nós não disponibilizamos nenhum local para acolher os turistas que trafegam por nossas rodovias. Sabemos do potencial turístico desta cidade e com essa obra vamos fazer com que o turista pare em nosso município e saiba o que temos a oferecer", ressaltou o prefeito.

Atualmente um grupo de trabalhadores da empresa responsável pela restauração, prepara a fundação de onde será construído a lanchonete e novos banheiros. Além disso, seguem os trabalhos de recuperação do telhado e paredes da antiga estação ferroviária.

O projeto de restauração do local, prevê diversos espaços, como hall central de informações; Secretaria e Recepção do Eco Museu Serra do Rio Rastro, sala de reuniões e administrativa; loja do produtor; área museológica, onde serão expostos artefatos históricos do município; lanchonete; banheiros e estacionamento para veículos.

A obra está sendo executada com recursos do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Marco Tebaldi, com contrapartida do município de Lauro Müller.