Anel viário de Lauro Müller recebe sinalização horizontal

Considerada uma das obras de infraestrutura mais importante do município de Lauro Müller, o anel de contorno viário, já é considerado por muitos lauromüllenses como um sonho realizado. Trafegar pelo centro de Lauro Müller, principalmente nos últimos, estava sendo bastante difícil. Os caminhões de carga e boa parte dos veículos que trafegam pelas rodovias SC-390 e SC-446 agora já não passam mais pela área central da cidade.

A obra está recebendo os últimos serviços como, construção dos canteiros, sarjetas e calçadas, além dos serviços de sinalização. Nesta quarta-feira (7) a empresa responsável concluiu os serviços de sinalização horizontal, como pintura de faixas e colocação dos tachões.

Nos últimos dias o prefeito de Lauro Müller, Fabríco Kusmin Alves,  acompanhou a realização dos trabalhos e evidenciou a luta do Governo Municipal durante a realização da obra. "É uma obra realizada com recursos do Governo do Estado, porém com apoio total do Governo do Município. A conclusão desta obra foi tratada como prioridade pelo nosso governo, pois sabíamos do anseio de nossa população, principalmente os comerciantes da área central. Foram inúmeras reuniões em Florianópolis, audiências com o governador, a fim de agilizar todo o processo, além de executar uma obra de qualidade e que oferecesse seguranças a todos os motoristas", destacou o prefeito.

O prefeito disse ainda que muitas alterações, efetuadas no projeto, foram frutos da luta do Governo do Município. "Conseguimos construir calçadas às margens da rodovia, garantindo mais segurança aos pedestres que por ali trafegam, principalmente aos moradores das localidades de Quilômetro Um e Subestação. Além disso, participamos ativamente na negociação de um processo de indenização que tramitava na justiça, atrasando o andamento da obra, e que conseguimos em tempo recorde", relatou o prefeito.

A expectativa é de que nos próximos dias as placas de sinalização vertical sejam instaladas. Já á parte final da confecção dos canteiros, calçadas e meios-fios deverá ser concluída nas próximas semanas.