Governo do Município oferece vagas para curso de costura industrial do Pronatec em Lauro Müller

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e CRAS do Governo do Município de Lauro Müller, está com vagas abertas para o curso de costura industrial.

Nesta semana, a secretária de Assistência Social, Gilvânia Coan Miranda Alves, acompanhou a entrega das 30 máquinas que serão utilizadas durante o curso. As aulas Irão acontecer em uma sala comercial no edifício Naivo, na Rua Henrique Lage, ao lado do prédio da Secretaria de Saúde.

"Serão formadas três turmas de 30 alunos. Quem tiver interesse pode fazer sua inscrição. É uma ótima oportunidade para quem busca uma qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho", ressaltou a secretária.

O curso de capacitação profissional vai iniciar no dia 19 de maio e terá duração total de três meses. Os participantes receberão certificado de conclusão do curso com 200 horas, além de um incentivo financeiro. Os dias e horários das aulas serão definidos juntamente com todos os alunos, no primeiro dia do curso.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, psicólogo Rodrigo Moraes Kurel, este curso contribui diretamente com um dos objetivos do CRAS, que é a emancipação das famílias. "O CRAS realiza este trabalho importante com as famílias, buscando sempre conscientizá-los para que não dependam dos outros ou dos programas sociais do Governo. Estamos muito satisfeitos, pois a maioria das mulheres inscritas neste curso de Costura Industrial são beneficiarias do Bolsa família em nosso município", ressaltou o coordenador.

Os interessados devem comparecer, munidos de cópias dos documentos pessoais e de comprovante de residência, no CRAS. As vagas são limitadas.