Governo de Lauro Müller reúne famílias contempladas no Programa Cohab Cidadã para reformas

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social, reuniu no final da tarde dessa segunda-feira (12) as famílias contempladas no programa para reformas de moradias populares. Ao todo, nesta primeira etapa, foram beneficiadas 15 famílias do município, que em breve receberão o subsídio de R$ 5 mil para reformas e melhorias em suas casas, como conserto de telhado ou piso, construção de banheiro anexo à residência, entre outros.

O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde estiveram reunidos, além dos beneficiários, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, a secretária de Assistência Social, Gilvânia Coan Miranda Alves, e coordenadora dos projetos habitacionais no município, Marisa de Moura Dorigon.

O Programa Cohab Cidadã – Reforma Habitacional está sendo desenvolvido pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e tem como objetivo o repasse de recursos – a fundo perdido – a famílias com renda mensal entre zero e dois salários mínimos.

A beneficiária, Assunção Lúcio Modesto, que reside na localidade de Rio Bonito, não escondia a felicidade em estar participando deste primeiro encontro para discutir os procedimentos do programa. "Estou muito feliz em poder estar aqui entre os contemplados. Meu sonho se tornou realidade. Com este recurso vou poder reformar minha casa, principalmente o telhado, pois em dias de chuva, muitas goteiras aparecem", relatou com felicidade a beneficiária.

De acordo com a coordenadora dos projetos habitacionais do município, outros projetos nesta área estão sendo elaborados e já estão em análise na Cohab o cadastro de mais 30 famílias para serem selecionadas para a próxima etapa do programa.

O prefeito Fabrício conversou com as famílias e ressaltou o trabalho que vem sendo feito nesta área, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas e reduzir o déficit habitacional no município. "Nossa equipe tem trabalhado bastante neste sentido. O Governo do Município vai contribuir cada vez mais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente daquelas que não possuem condições financeiras, garantindo-lhes condições dignas de habitação", destacou.