Presidente da AMREC avalia como positiva a Marcha à Brasília

O presidente da Amrec e prefeito de Lauro Muller, Fabrício Kusmin Alves, avaliou positivamente XVII Marcha à Brasília. O evento que reuniu prefeitos de todo o Brasil na capital federal encerrou hoje. Ao final de quatro dias de debates os prefeitos divulgaram hoje (15) um documento com suas principais reivindicações, que incluem aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a redistribuição dos royalties do petróleo. A carta será entregue hoje à tarde à presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Segundo Fabrício, entre as conquistas alcançadas pela marcha está a instalação de uma comissão especial na Câmara dos Deputados para analisar o aumento de 2% no FPM. "Além desse avanço o senado também se mostrou favorável ao aumento", afirmou Fabrício. Outro fato importante é a reivindicação que solicita que os bancos pagam ISS. "Hoje esse imposto só é recolhido nas matrizes", afirma. A reivindicação é que o imposto seja recolhido no município que está sediado as agências.

Já o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Zilkoski, garantiu que a confederação manterá acompanhamento semanal do andamento da reivindicação no Congresso Nacional e pediu que os prefeitos participem de uma nova mobilização, marcada para Brasília entre os dias 3 e 4 de junho.

Ontem os prefeitos, incluindo a comitiva catarinense, aguardavam ansiosamente em frente ao Congresso Nacional pela presença dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.