Governo de Lauro Müller inicia Curso de Corte e Costura Industrial do Pronatec

O Governo de Lauro Müller em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Senai iniciou nesta segunda-feira (19) as aulas de mais um curso de qualificação profissional, desta vez na área de Corte e Costura Industrial. As aulas estão sendo ministradas em uma nova sala comercial, no Edifício Naivo, no Centro de Lauro Müller, e beneficiam nesta primeira edição 30 mulheres do município.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves marcou presença nesse primeiro dia e saudou as participantes juntamente com a secretaria de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda Alves, a Vaninha, o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Rodrigo Moraes Kruel, e a professora que ministrará as aulas, Teresa Barp.

"Estamos muito felizes de poder ver este curso iniciar, pois desde o ano passado estávamos lutando para trazer este laboratório para o nosso município e agora conseguimos. Este curso é uma ótima oportunidade para que as participantes conquistem uma vaga no mercado de trabalho, ou até mesmo trabalhando em suas casas, gerando uma renda extra", disse a secretária Vaninha.

Com carga horária de 200 horas o curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas á execução de operações básicas de costura, em máquinas reta, overloque e especiais, de acordo com procedimentos e normas ambientais de segurança.

Para o prefeito Fabrício, esta é mais uma ação importante para Lauro Müller, pois nesse laboratório muitas pessoas do município estarão sendo qualificadas para o mercado de trabalho. "Nossa administração tem buscado levar conhecimento para as pessoas. Diversos cursos já foram promovidos nos últimos meses no sentido de despertar em nossa população o espírito empreendedor, movimentando ainda mais a economia do município", disse Fabrício, acrescentando que estas capacitações contribuem diretamente com as ações feitas pela atual gestão, que tem trabalhado incansavelmente em busca de empresas que desejam se instalar no município.

Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado e diploma equivalente ao curso. Além desta, duas novas turmas já estão formadas. As pessoas que tiverem interesse em participar das próximas turmas devem comparecer, munidos de cópias dos documentos pessoais e de comprovante de residência, no CRAS.