Dia do desafio vai movimentar Lauro Müller nesta quarta-feira

"Você se mexe e o mundo mexe junto". É com este slogan e uma programação de tirar o fôlego, que o Governo de Lauro Müller e o Sesc realizam na próxima quarta-feira (28), o Dia do Desafio, uma competição amigável entre municípios do mundo inteiro,que movimenta as comunidades incentivando a prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar.

Lauro Müller, que participa pela primeira vez, disputa nesta edição com a cidade de Banabuiú, no estado do Ceará.  Ganha a cidade que conseguir envolver o maior percentual da comunidade na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Neste ano participam três mil cidades, de 21 países do Continente Americano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, que organiza o evento em Lauro Müller, as atividades irão começar às 9h, em frente ao Paço Municipal, com uma passeata que percorrerá as ruas centrais da cidade até a Praça Henrique Lage, onde serão desenvolvidas durante todo o dia atividades de conscientização sobre a importância da atividade física para uma qualidade de vida melhor. Entre as atrações do dia estão, aulas de zumba, gincanas relâmpago, cama elástica, jogos de futebol e voleibol para crianças.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esporte para Todos – com sede na Alemanha. Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais.