Dia do Desafio movimenta Lauro Müller

O Dia do Desafio, comemorado pela primeira vez no município de Lauro Müller, foi realizado durante todo o dia desta quarta-feira (28) com passeata e diversas atividades na área central do município. As ações iniciaram por volta das 9h em frente ao Paço Municipal, onde se reuniram alunos de escolas do município e servidores municipais, entre eles a secretária de Educação, Regina Carniel Guimarães, e o prefeito Fabrício Kusmin Alves.

Uma passeata percorreu ruas centrais da cidade até a Praça Henrique Lage, onde foram realizadas as atividades físicas, como dança de zumba, muay thai, além de duas camas elásticas para diversão das crianças.  De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Governo do Município, que organizou o evento juntamente com o Sesc, mais de 800 pessoas passaram pelo local.

"Podemos dizer que nosso Dia do Desafio foi um sucesso. Lauro Müller nunca havia aderido a este projeto antes. Sabemos o quanto a atividade física é importante, pois garante uma melhor qualidade de vida das pessoas. E é por isso que vamos buscar fortalecer este evento a cada ano", disse o prefeito Fabrício.

Com um conceito simples, o Dia do Desafio tem como objetivo estimular a prática de atividade física. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. A partir disso, é esperado que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população.