Prefeito Fabrício acompanha obras pelo município

A tarde desta quarta-feira (28) do prefeito Fabrício Kusmin Alves foi dedicada para visitas a três importantes obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Município em Lauro Müller. O chefe do Executivo lauromüllense conversou com os responsáveis pela execução dos projetos e acompanhou a situação de importantes estruturas destinadas ao benefício da população em diferentes setores.

Como ponto de partida, a Estação Ferroviária do município, futuro Centro de Informações Turísticas do Município e a Sede do Eco Museu Serra do Rio do Rastro. O local vem sendo restaurado e será a "porta de entrada" para os turistas que passarem por Lauro Müller. A reforma começou em abril deste ano. Atualmente seguem os trabalhos de restauração das paredes e pintura, sendo que na última semana foi concluída a instalação do novo telhado, desta vez com isolante térmico.

Em seguida, o prefeito Fabrício acompanhou os trabalhos de reforma do local onde será instalada a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, na Rodovia SC-390, defronte ao prédio da Estação Ferroviária. O novo local foi idealizado pelo Governo do Município, por ficar às margens da rodovia e em um ponto estratégico que facilita o deslocamento para qualquer região do município. O alojamento dos socorristas e a garagem da ambulância vêm sendo preparado para garantir o conforto dos profissionais e principalmente diminuir o tempo de atendimento, pois cada minuto é de extrema importância para salvar uma vida.

Finalizando o roteiro, Fabrício se deslocou até a localidade de Itanema, onde estão sendo construídas as cabeceiras da ponte de concreto armado que será instalada na comunidade. A ponte, desta vez, ficará em um novo local. Como a passagem é utilizada, na maioria das vezes, por caminhões de carvão, o Governo do Município está preparando um novo trajeto, por uma estrada que atualmente está abandonada, garantindo ainda mais conforto para os moradores daquela comunidade, que não terão mais caminhões pesados circulando pelas ruas de Itanema.

"Nossa preocupação não é apenas executar a obra, mas sim fazer com os olhos voltados para o futuro. Estamos confiantes de que estamos seguindo no caminho certo, com muito trabalho e dedicação. Acreditamos que Lauro Müller pode ser uma cidade cada vez melhor. Em breve novas obras vão iniciar e outras ações serão colocadas em prática", destacou o prefeito, que ao encerrar as visitas seguiu para o distrito de Guatá, onde se reuniu com um empresário para discutir a instalação de uma nova empresa no município.