Positivo capacita educadores da rede municipal em Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Educação do Governo de Lauro Müller promoveu, nesta terça-feira (27), mais uma etapa da capacitação continuada de professores que integram a rede municipal de ensino. O evento, realizado na Escola Municipal Hilário Pescador, no bairro Sumaré, reuniu cerca de 50 educadores, desta vez das áreas de língua portuguesa, história, geografia, inglês e educação física.

A capacitação faz parte da parceria com o Governo do Município em auxiliar na formação permanente dos profissionais envolvidos na educação, sejam eles professores, coordenadores, diretores e do departamento administrativo.

O grupo do sistema Positivo auxilia os profissionais para a utilização metodológica do material, além da área tecnológica que proporciona ao professor domínio para utilizar as atividades dispostas no portal eletrônico, como pesquisa e atividades pedagógicas.

Aprende Brasil

Presente em mais de 2.800 escolas públicas no País, o Aprende Brasil, da Editora Positivo, é referência em todo o País, aliando orientações sobre o Sistema de Ensino, conteúdos do Material Didático Integrado e ferramentas do Portal Aprende Brasil.

Por meio desse Portal, a Secretaria de Educação e as escolas interagem usando a internet em ambientes de aprendizagem. O Portal Aprende Brasil é personalizado para cada município, oferecendo atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, dentre vários outros conteúdos.