Governo do Município rescinde contrato com empresa responsável por construção de creche em Barro Branco

O Governo do Município, diante dos constantes atrasos na construção da Unidade de Educação Infantil do Distrito de Barro Branco, em Lauro Müller, rescindiu na última semana o contrato com a empresa responsável pela execução da obra. A medida foi tomada com o objetivo de agilizar a conclusão da unidade que começou a ser construída em maio de 2012.

A Empresa, que apresentou menos de 10% de execução em três medições, já foi notificada da decisão. O prazo contratual para entrega da obra era de nove meses. Nos próximos dias uma nova licitação será aberta para contratar uma nova empresa para concluir a obra.

A Unidade de Educação Infantil está sendo construída na Rua José Tomaz Cardoso e quando concluída atenderá crianças de quatro meses a cinco anos, em período integral. O prédio tem em suas instalações almoxarifado, recepção, sala de professores, diretoria, secretaria, cozinha, lavanderia, sanitários, dispensa, sala de repouso, sala de informática, refeitório, salas para pré-escola, salas para a creche, playground, pátio coberto e anfiteatro. A área total é de 564m² de construção.

"Esta foi a maneira que encontramos, junto ao FNDE, para agilizar a conclusão desta obra. Sabemos o quanto esta unidade de ensino irá contribuir com os moradores de Barro Branco e por isso que nossa equipe trabalha a fim de agilizar o processo e entregar o mais rápido possível esta obra", justificou o prefeito Fabrício Kusmin Alves, que discutiu esta situação no Ministério da Educação em sua última viagem à Brasília.