Idosos de Lauro Müller participam do Projeto de Extensão Vovolei

Foi realizado na noite desta terça-feira (17) no Ginásio de Esportes da Escola Engenheiro Ernani Cotrin do Distrito de Guatá, em Lauro Müller, o encerramento do Projeto de Extensão Vovolei, uma parceria da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

Cerca de 30 idosos, integrantes do Grupo Bem Viver de Guatá, foram beneficiados com o projeto, que teve o objetivo de levar o vôlei adaptado para a terceira idade, melhorando a qualidade de vida dos participantes.  "Com este projeto percebemos que o envelhecer é um processo natural e que os idosos de hoje tem muita vitalidade para aproveitar mais esta fase da vida", ressaltou o coordenador do CRAS de Lauro Müller e professor do Unibave, Rodrigo Moraes Kruel.

O Projeto de Extensão Vovolei também possui o objetivo de oferecer momentos práticos, da disciplina Desenvolvimento Humano, aos acadêmicos do curso de Educação Física do Unibave

O encerramento contou com a participação da Secretária de Assistência Social de Lauro Müller, Gilvânia Coan Miranda Alves, a Vaninha. Além da premiação, uma confraternização entre o grupo marcou o encerramento do projeto.