Governo de Lauro Müller realiza maior entrega de uniformes para atletas de projetos esportivos

Autoridades do município de Lauro Müller e atletas acompanhados de seus pais compareceram na noite dessa terça-feira (24) no Salão de Festas da Igreja Matriz, onde aconteceu a maior entrega de uniformes, já realizada no município, às crianças que integram os projetos sociais Anjos do Futsal e Tigrinhos. No total, foram 230 alunos beneficiados com os kit's.

Entre os presentes estavam o prefeito Fabrício Kusmin Alves, a presidente do Poder Legislativo, Soraya Cúrcio Librelato, o ex-presidente da CME, Jair Madeira, secretários municipais e outras lideranças do município. O evento contou também com a participação especial do lauromüllense, Éder Citadin Martins, que há nove anos joga futebol na Itália, atualmente vestindo a camisa da Sampdoria.  "Comecei assim como vocês jogando aqui em Lauro Müller e sempre tive o sonho de ser um jogador profissional. Se vocês tem um sonho, lutem por ele, se dediquem, que vocês irão conseguir", disse o atleta às crianças.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Fabrício registrou a satisfação de poder estar realizando a maior entrega de uniformes, incentivando o esporte e garantindo uma melhor qualidade de vida para as crianças. "Ampliamos o número de escolinhas, contamos com cinco profissionais de educação física que atendem além do Centro, outras localidades do município. Nosso objetivo não é fazer a melhor seleção, mas sim dar oportunidade para cada criança que queira participar destes projetos", registrou o prefeito, que aproveitou para anunciar o início das obras de construção do Ginásio de Itanema, programado para a próxima semana.

Antes do início da entrega dos uniformes, alunos da Escola Hilário Pescador apresentaram a dança do Frevo, dança típica do nordeste brasileiro, que contribui com a animação do evento.

Ainda durante a cerimônia, o jogador Éder e seu pai, José Elói Martins, que também prestigiava o evento, receberam das mãos do prefeito e da vereadora Soraya uma placa de homenagem em nome do município de Lauro Müller.  Após a entrega dos uniformes, o jogador fez o sorteio de duas camisas entre os atletas do município, pousou para fotos e distribuiu autógrafos.

O Projeto Tigrinhos é desenvolvido em parceria com o Criciúma Esporte Clube e Unesc. Enquanto o Anjos do Futsal é executado em parceria com a empresa Anjo Química.