Governo de Lauro Müller segue com os trabalhos de reforma do Ginásio de Esportes Nelson Righetto

Já está em execução em Lauro Müller o projeto de reforma do Ginásio de Esportes Nelson Righetto. Os serviços, de responsabilidade da Construtora Mazon, empresa vencedora da licitação, iniciaram no final do último mês de maio.

A obra está sendo executada com recursos do Governo do Estado, através de convênio firmado no valor de R$ 300 mil, e R$ 112.103,61 mil de contrapartida do município. De acordo com o projeto, a reforma do local, contempla a substituição de todos os tacos de madeira por piso esportivo flutuante, reforma dos vestuários, construção de novos banheiros e restauração do ambiente onde fica a cancha de bocha. Além disso, as dimensões da quadra serão ampliadas de 432 metros quadrados para 540, obedecendo as medidas regulamentadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

O Ginásio Nelson Righetto estava interditado desde o início de 2013 devido a precariedade em que se encontrava. Nesse período o Governo do Município realizou o processo de escritura do imóvel, tendo em vista, que toda área onde está o ginásio foi doada pelo Governo do Estado ao município de Lauro Müller. Para isso, o processo teve que tramitar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na Câmara Municipal de Vereadores e na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL.

Nessa quinta-feira (10), o prefeito Fabrício Kusmin Alves acompanhou os trabalhos e discutiu o projeto  juntamente com assessores e engenheiros. "Em breve vamos ter o prazer de estar entregando para nossa população um ginásio completamente reformado e com uma estrutura moderna. Nosso Ginásio Nelson Righetto certamente será uma referência para toda região", destacou o prefeito.