I Festival de Inverno de Lauro Müller é encerrado com sucesso

Lauro Müller vivenciou neste último final de semana o I Festival de Inverno, que movimentou o município, atraindo pessoas de toda região com uma programação multicultural. O evento iniciou na sexta-feira (18) e foi encerrado no início da noite desse domingo (20).

Ao final da festa, os organizadores comemoraram o sucesso do evento. "Todas as nossas expectativas foram superadas. E o mais importante é que conseguimos atingir o objetivo proposto pelo Governo do Município, que foi de incentivar a cultura em nosso município, e principalmente evidenciar nossos artistas locais", comemorou o coordenador do evento, Eliandro Bett Giongo.

Durante os três dias do evento, diversas apresentações foram realizadas, como teatros, danças culturas, shows, concurso de música autoral e fotografia, além de uma série de outras atrações que fizeram do I Festival de Inverno, o maior evento já realizado na história do município na área cultural.

Neste domingo (20), a programação começou por volta das 9 horas com o Passeio Ciclístico pela Serra do Rio do Rastro. Mais de 70 ciclistas de Lauro Müller e de outras regiões do país encararam o frio e desafiaram a estrada mais espetacular do mundo. Já no parque de eventos, cerca de 30 carros antigos foram expostos. Eram verdadeiras relíquias automotivas de Lauro Müller e região que encantaram o público que se fez presente.

Após um almoço típico servido pela Associação Amigos do Hospital Henrique Lage- Amho, o evento continuou com diversas atrações, evidenciando os valores da terra. Grupo Mania, Ramon Morais e Luiz Felipe foram os lauromüllenses que fizeram a festa durante a tarde desse domingo. Por fim, a banda The Beetles One, voltou a se apresentar encerrando o Festival de Inverno.

Antes do encerramento foi anunciado o resultado do Concurso de Fotografia. Em primeiro lugar, Marisa Beltrame Alves; e em segundo e terceiro lugar, Carla Sabrina da Silva e Axell Medeiros, respectivamente.

No final do evento, o prefeito Fabrício, ao lado de sua equipe de governo, também comemorava o sucesso do evento. "Foram três dias especiais. Tenho certeza que muitos momentos vividos neste Festival de Inverno ficarão na memória de muitas pessoas. Mostramos que nossa gente faz acontecer, que nossa população têm valores culturais e temos grandes artistas dentro de nosso município", concluiu o prefeito.