Evento em prol da saúde do homem é realizado em Lauro Müller

Um dia especial para cuidar da saúde do homem. Esse foi o principal objetivo de um encontro realizado no Salão de Festas da Igreja Matriz, onde estiveram reunidos nesta quinta-feira (7), mais de 200 homens de Lauro Müller. A promoção foi fruto de uma parceria entre o Governo de Lauro Müller, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina – SENAR/SC, Sindicato Rural de Orleans e Epagri, que juntos realizaram no município a primeira edição do Programa Porque Saúde é Amor (PSA), de Prevenção do Câncer de Próstata do homem rural.

A meta do Programa é levar informação sobre saúde e prevenção do câncer de próstata, por meio de palestras, coleta de exames e momentos de confraternização. Todas as ações são gratuitas e foram realizadas com o apoio de profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social do município. As palestras abordaram a prevenção do câncer de próstata e a autoestima do homem. Além das instruções e exames gratuitos, os participantes receberam lanches, almoço e kits PSA.

O encontro contou com a participação de autoridades, entre elas, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio De Bettio, a supervisora regional do SENAR, Sueli Silveira Rosa, o presidente do Sindicato Rural de Orleans, Natalino Bianco, além de outros vereadores e secretários municipais.

"É muito importante cuidar da saúde do homem. Temos que perder o receio de ir ao médico e fazer exames. A prevenção é a melhor alternativa para evitar doenças", registrou o prefeito Fabrício.

A supervisora regional do Senar, Sueli Silveira Rosa, destacou a importância de promover essas ações. "Esta é quarta turma que estamos mobilizando na região Sul. Foi muito importante o apoio do Governo do Município para que pudéssemos estar realizando este importante evento, visando despertar o interesse dos homens em estar cuidando de sua saúde".