Lideranças voltam a discutir recuperação da SC-390

Lideranças do município de Lauro Müller voltaram a se reunir com o secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris, para discutir a recuperação da Rodovia SC-390, trecho entre os municípios de Lauro Müller e Orleans. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (13) no auditório do Paço Municipal de Lauro Müller, onde esteve presente o prefeito Fabrício Kusmin Alves, o vice Ramiris Fontanella, o presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio De Bettio, o presidente da Associação de Moradores de Guatá, Manoel Jades Izidorio, policiais rodoviários, além de outras lideranças e autoridades.

O secretário regional falou sobre o projeto de revitalização da rodovia que está no Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra e que deverá ser liberado após o período eleitoral. De acordo com Fabris, o projeto já foi autorizado pelo Governo do Estado e prevê o investimento de R$ 4,7 milhões para revitalização dos 13 quilômetros entre Lauro Müller e Orleans.

Até que o projeto seja executado, Fabris disse que o trabalho de tapa-buracos irá continuar, porém em alguns pontos será feito o recorte e colocado camada asfáltica. "A SDR vai realizar o recorte dos buracos menores e fazer a recuperação. Quanto aos buracos maiores, que necessitam de um investimento maior, vamos encaminhar um relatório ao Deinfra para que seja liberado recurso para execução desse serviço", relatou o secretário.

As autoridades percorreram o trecho e fizeram o levantamento de alguns pontos que deverão ser encaminhados ao Deinfra ainda nesta semana. Diante do compromisso assumido pelo secretário, Maneca informou que a paralisação, que estava programada para esta quinta-feira (14), não irá acontecer. "Não é bem o que queríamos, mas já vai amenizar um pouco nossos problemas até que a revitalização seja realizada. Se os serviços de recuperação não iniciarem nos próximos dias, o calendário de paralisação continua valendo", ressaltou.

O prefeito Fabrício acompanhou toda vistoria do trecho e pediu agilidade na realização dos serviços. "Sabemos que esta é apenas uma medida paliativa. O que realmente queremos e que vamos continuar lutando junto ao Governo do Estado é para que todo este trecho seja revitalizado o mais rápido possível", registrou o prefeito.